Waze anuncia Leandro Esposito como o novo Country Manager do app no Brasil

Dois anos depois lançar a operação própria de publicidade no país, o Waze anuncia o novo líder na operação local. Com oito anos de experiência no Google, o executivo Leandro Esposito assume a posição de Country Manager do app no país.

Um dos grandes objetivos do executivo é manter o sucesso da operação local e promover crescimento do app no país - que é um mercado estratégico para a empresa, e os brasileiros gastam uma média de 1h36 no aplicativo todos os dias. O Waze possui um valor único na criação de conexão entre consumidores e estabelecimentos comerciais, e o time brasileiro está focado em ampliar esse papel através de diversos projetos - um deles, por exemplo, a integração com o Out of Home (OOH), chamada de W/OOH (Waze + OOH). A meta também é aprofundar as parcerias com as marcas e agências, tornando o Waze ainda mais integrado a seus desafios de negócio e prestando um serviço ainda melhor para os motoristas.

Neste ano, o Waze também estará focado na expansão para a América Latina. André Loureiro, que atuava como Country Manager no Brasil desde 2016, agora assume liderança de toda a região como o novo chefe do Waze na América Latina. No primeiro trimestre de 2018, o app lançou operações locais na Colômbia e Chile - seguindo os moldes da bem sucedida ativação brasileira.

“Desde nossa chegada no Brasil, tivemos grandes aprendizados que passam pelo entendimento cada vez maior do comportamento dos usuários. Nós criamos localmente algumas iniciativas que tiveram destaque global e pretendemos nos manter nesta posição. Queremos, cada vez mais, aprofundar o entendimento da mobilidade nas diferentes indústrias, conectando nossa oferta aos objetivos e desafios sociais e de negócio, indo além da comunicação”, afirma Esposito.

Antes de ingressar no Waze, Leandro era o Head of Industry do Google, onde trabalhou por sete anos. Anterior a essa posição, o executivo trabalhou em empresas de tecnologia, como IBM e SAP. Leandro é formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo.