Idas para lojas de produtos esportivos crescem mais de 210% no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados no Brasil é a uma das data mais relevante para o varejo brasileiro. O Waze analisou os dados de uso do app nos dias que antecederam a data no ano passado para entender onde os milhões de usuários brasileiros vão para comprar presentes e celebrar o amor.

A ida para os restaurantes em busca de um jantar romântico faz parte da tradição da data: 62% dos casais procuram um lugar para jantar em algum lugar especial. Segundo o Waze, em comparação a um dia normal, a ida para restaurantes cresce 192% na data.

Mas, e para presentear? Flores e produtos esportivos fazem bastante sucesso e tem aumentos significativos como destino das navegações nos dias 11 e 12 de junho de 2016, em comparação aos dias normais: floriculturas crescem mais de 240% e lojas de produtos esportivos tem um aumento de mais de 210%. No mesmo período, rotas para chocolaterias cresceram mais de 177%, e para joalherias aumentaram mais de 173%. As navegações com destino às lojas de roupas aumentaram mais de 165% e aos shoppings, mais de 128%.

Essa análise também ajuda marcas a encontrarem oportunidades de atingirem seus públicos. Para varejistas, é importante destacar que a categoria de shoppings é a maior do Waze  — o que mostra uma ótima oportunidade para marcas investirem em marketing mobile e impactarem os consumidores que estiverem indo fazer compras ou passeando pelas redondezas. Restaurantes, um programa comum no Dia dos Namorados, estão em segundo lugar no volume de navegação geral no Waze.

Para conhecer um pouco mais sobre os dados do Waze e os insights de geolocalização, visite o blog The Compass e veja como o aplicativo pode ajudar empresas a definirem suas estratégias.

Ana Castilho Senior Account Executive at SMARTPR
Atalija Lima Account Director at SMARTPR