Prepare-se para os jogos! O Waze aponta um aumento de navegação a shopping centers durante o campeonato mundial

Os jogos de futebol da copa já começaram e sabemos como os brasileiros ficam malucos nessa época que acontece a cada quatro anos. Para aproveitar cada minuto e evitar a multidão nos mercados e nas ruas, veja as informações a seguir.

O Waze aponta um aumento considerável no volume de tráfego e aponta algumas mudanças de comportamento mais relevantes identificadas nestes últimos dias de jogos:

Quinta-feira, 14 de junho: No primeiro dia de jogo, vimos um impacto nas navegações para lojas de fast foods, que cresceram 12,5% em relação às outras quintas-feiras do mesmo trimestre. A categoria foi alavancada pelo McDonald's, que teve um aumento de 22% nas navegações neste dia.

Sexta-feira, 15 de junho: Na sexta-feira, os supermercados tiveram mais navegações do que as outras sextas-feiras do trimestre. Esse crescimento foi mais expressivo para algumas redes: o Extra aumentou 18% e o Pão de Açúcar teve um crescimento de 107% na navegação em relação às outras sextas-feiras do trimestre, mostrando que o consumidor está buscando ofertas para se preparar para os jogos.

Domingo, 17 de junho: a equipe do Brasil fez sua primeira partida, e a categoria de bar cresceu 19% em relação aos outros domingos, mostrando que quando a seleção entra em campo é quando a festa realmente começa. Além disso, vimos uma mudança de comportamento na categoria de supermercados - usuários anteciparam compras, passando pelo estabelecimento antes do jogo.