Waze | Idas para lojas de produtos esportivos crescem mais de 70% na véspera do Dia dos Pais

Waze | Idas para lojas de produtos esportivos crescem mais de 70% na véspera do Dia dos Pais

O Dia dos Pais é a principal data do varejo no terceiro trimestre.

O Waze analisou os dados de uso do app nos dias que antecederam a data no ano passado para entender onde os milhões de usuários brasileiros vão para comprar os presentes e mostrar para os pais o quanto eles são importantes.

O dia com mais idas ao shoppings para a compra do presente é na sexta-feira que antecede a data, onde o aumento chega a 21% no número das navegações. O baixo movimento na próprio domingo indica um comportamento que é visto no Waze no Dia dos Pais: as pessoas reservam o domingo para passar o dia com a família e celebrar.

E na hora de presentear? Smartphones, roupas e acessórios esportivos fazem sucesso na data, e são comprados em cima da hora. As navegações para lojas de artigos esportivos cresceram mais de 70% e as idas para lojas de roupas crescem mais de 95% no sábado, véspera da data. Para quem quer ter um pai conectado e investir em um smartphone, a compra final é feita nos shoppings - cerca de 66% dos Wazers compraram celular em uma loja física em 2016.

Se no varejo o domingo costuma ser sinônimo de calmaria, nos restaurantes o movimento é contrário. No mês de agosto de 2016, o fim de semana do Dia dos Pais foi o único em que o volume de navegações para restaurantes foi maior no domingo do que no sábado. Além de trajetos para restaurantes, o Dia dos Pais é marcado no Waze por viagens com distâncias maiores, percorridas pelos Wazers que moram longe de seus pais, e por um número menor de usuários online no app. Ou seja, o domingo é mesmo um dia para ficar junto com a família.

Para conhecer um pouco mais sobre os dados do Waze e os insights de geolocalização, visite o blog The Compass e veja como o aplicativo pode ajudar empresas a definirem suas estratégias.

About Waze

O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado. Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS e Android, visite http://www.waze.com