Waze Carpool chega a Belo Horizonte para discutir mobilidade urbana

Lançada no Brasil há dois meses, serviço vê Belo Horizonte como um mercado estratégico e engaja o movimento #MovetheCity

Terça-feira, 30 de outubro de 2018 — Waze, a plataforma que une usuários nas ruas e fora delas, chega com o Waze Carpool ao Belo Horizonte, um dos três mercados brasileiros mais importantes, e engaja a campanha #MovetheCity com o objetivo de eliminar o trânsito de uma vez por todas. Em 2017, o número de carros no Brasil ultrapassou 43 milhões—quase 44% mais do que em 2009. A plataforma colaborativa já está trabalhando no país para ajudar a reverter esta tendência negativa encorajando motoristas a completarem os lugares vazios de seus carros e, por fim, tirar carros da rua.

A proposta principal é eliminar o trânsito e, para isso, o Waze Carpool aproveita viagens de carro que já aconteceriam de qualquer forma, ajudando quem dá e quem recebe caronas a economizar tempo, dinheiro e o meio ambiente enquanto diminui o congestionamento. Ao longo dos últimos dois meses, a plataforma foi bem-vinda com sucesso pelos usuários do Waze e foi aprovada. Parceiros, como AngloAmerican, Virids, BHTec e PwC em Belo Horizonte, também encorajaram seus funcionários a deixar seus carros em casa e pegar carona para o trabalho com colegas.

“O trânsito é um problema em grandes cidades brasileiras e, ao escolher o Waze Carpool, nós tornamos as viagens de carro mais divertidas e fáceis para as pessoas e, ao mesmo tempo, tiramos alguns carros da rua”, diz Douglas Tokuno, Head do Waze Carpool no Brasil. “Combater o trânsito pede a colaboração de todos - usuários, órgãos municipais e empresas privadas. Nós temos orgulho em dizer que Belo Horizonte é um ótimo exemplo disso e que é um dos três principais mercados no Brasil para o Waze Carpool”, completa.

O Waze Carpool simplifica a experiência da carona e coloca o usuário no controle sobre com quem dividir o carro. As melhores combinações – as mais próximas da rota ou com um colega com o mesmo horário de trabalho – aparecem no topo da lista, e o pagamento é feito com segurança dentro do próprio app. Conectar pessoas no Waze Carpool se tornará ainda mais fácil e mais eficiente à medida que a cresce.

Algumas das funcionalidades do Waze Carpool incluem:

• Escolha seu parceiro: Quem dá e quem recebe carona pode escolher seus parceiros com base no perfil, avaliação por estrelas, número de amigos em comum, e filtros customizáveis como gênero, local de trabalho, e proximidade do caminho.

• Rotas otimizadas: Usando as atualizações em tempo real de tráfego do Waze, os usuários chegam mais rápido aos seus destinos.

• Caminhos mais baratos: Com todos os pagamentos concentrados com segurança no app, quem pega carona paga por uma viagem econômica enquanto os motoristas recebem uma ajuda de custo para a gasolina (até R$25 por carona).

• Agende viagens com até 5 dias de antecedência: Isso ajuda a organizar mais facilmente as idas e vindas do trabalho.

Baixe o Waze (para quem quer dar carona) e o Waze Carpool (para quem quer pegar carona) no iOS ou no Android. Para celebrar a chegada do serviço ao Brasil, o Waze está promovendo uma promoção novos usuários: para eles, todas as caronas custarão R$ 2 por 30 dias. Já, os motoristas receberão o valor normal: R$ 4 para trajetos com menos de 5 km, R$ 7 para rotas entre 5 e 10 km e R$ 10 para viagens com menos de 40 km.

Para saber mais sobre o Waze Carpool, visite https://www.waze.com/pt-BR/carpool.

Conheça o Waze Carpool

Conheça o seu parceiro de carona no Waze Carpool