Waze dá dicas para evitar trânsito no caminho para a praia

Basta a temperatura aumentar e as festas de final de ano se aproximarem, que o clima de férias de verão passa a contagiar as pessoas a começarem a dirigir para as praias do litoral.

Segundo o Waze, dezembro é o mês com maior navegação no Brasil, seja pelas ruas das cidades ou rumo às praias do país. (Confira abaixo do texto o infográfico com as principais praias do país que são destino dos usuários do app).

O aplicativo também percebeu que há um aumento de mais de 200% de motoristas com destino a praias. Dados do app mostram que, antes de caírem na estrada para curtir o sol, os brasileiros passam no supermercado para fazer algumas compras de última hora. Já no retorno, que acontece geralmente aos domingos, o supermercado também é uma parada antes de voltar para casa.

Pensando nisso, o  Waze separou algumas dicas dos piores horários para viajar ao litoral ou para ir às compras antes das festas de fim de ano.

Dia                                                       Horário com mais trânsito

Sexta-feira, 22 de Dezembro              17h - 19h

Sábado, 23 de Dezembro                    15h - 17h

Domingo, 24 de Dezembro                 22h - 0h

Segunda-feira, 25 de Dezembro        17h - 19h

Terça-feira, 26 de Dezembro              16h - 18h

Quarta-feira, 27 de Dezembro           17h - 19h

Quinta-feira, 28 de Dezembro            17h - 19h

Sexta-feira, 29 de Dezembro              17h - 19h

Sábado, 30 de Dezembro                   16h - 18h

Domingo, 31 de Dezembro                18h - 20h

Segunda-feira, 1 de Janeiro                18h - 20h

Terça-feira, 2 de Janeiro                      17h - 19h

Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência para o usuário, o Waze lançou o recurso SOS, que permite que os usuários façam chamadas de emergência e acionem policiais, ambulâncias ou o corpo de bombeiros sem ter que sair do aplicativo.

Em parceria exclusiva com o Grupo Bradesco Seguros, o recurso está disponível para clientes de Automóvel da Bradesco Seguros, e também para usuários que não possuem o seguro da companhia, que serão direcionados à contratação de assistências como reboque, troca de pneus, chaveiro e bateria.

Para acionar o recurso, veja o passo a passo descrito e imagens abaixo:

Clique em "enviar um alerta" no balão alaranjado na parte direita inferior da tela. Na página de alertas, clique no ícone "SOS", que irá te direcionar aos recursos de assistência e SOS disponíveis no app.

Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS ou Android, acesse: http://www.waze.com.