Waze para Android Auto está disponível no mundo todo

Recursos preferidos e o poder da rede de usuários do Waze chegam à tela do console

Depois de uma versão beta de sucesso, o Waze para Android Auto é lançado mundialmente para levar o poder da comunidade Waze diretamente para o display de um carro. O serviço está disponível para todos os usuários de Android Auto com um carro compatível e, em breve, para estéreos independentes.

Usando o framework do Android Auto, o Waze é integrado diretamente na tela do console central de um carro, bem como aos botões do volante do veículo, a touch screens e outros controles do console. Semelhante às configurações hands-free do Waze, as tecnologias de voz do Google permitem que os motoristas interajam com o Waze através de comandos de voz.

Basta usar um cabo USB para conectar o dispositivo Android com o Waze instalado e se juntar à maior comunidade de motoristas do mundo - 80 milhões de Wazers que aproveitam as rotas mais eficientes, relatam perigos e trabalham juntos para evitar congestionamentos. Todos os principais recursos do Waze estarão disponíveis no Android Auto, incluindo:

• Painel ETA: Organiza tudo que você precisa com uma visualização antes de você sair. Confira facilmente rotas alternativas e ajuste configurações de som
  • Grande e brilhante: Configurações pessoais, contato e favoritos agora podem ser acessados facilmente em uma tela grande
  • Casa, Trabalho e Favoritos: Navegue facilmente com um toque para destinos pré-programados no app do Waze
  • Comandos de voz: Navegue para Casa, Trabalho ou qualquer endereço
  • Relatórios: É fácil ajudar outras pessoas na estrada com um menu de relatório visual
  • Alertas: Receba alertas visuais e de áudio para mantê-lo informado e com as mãos no volante

O Android Auto está disponível em 31 países, incluindo os principais mercados do Waze, como Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Reino Unido e França. No Brasil, o Chevrolet Onix foi escolhido como o carro parceiro para celebrar o lançamento Waze para Android Auto e demonstrar a nova integração para os meios de comunicação. (O Waze Android está disponível para qualquer fabricante que queira incluí-lo).

Na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos, que dirigem por mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

"A receptividade do motorista brasileiro para inovação é um dos motores do nosso sucesso," disse André Loureiro, gerente da Waze no Brasil. "A Waze tem um relacionamento recíproco e solidário com o povo brasileiro, e é nosso prazer demonstrar alguns dos recursos e parcerias mais interessantes primeiro aqui. Agradecemos ao Chevrolet Onix por nos ajudar a realizar esse incrível projeto".

“O consumidor busca um carro com o qual ele se identifique e que ofereça soluções capazes de tornar o trajeto dele mais prazeroso, simples, inteligente. É isso o que já oferecemos com o MyLink e o OnStar e que agora ampliamos com essa parceria com o Waze. A Chevrolet é líder no Brasil e na América do Sul por colocar o consumidor no centro de tudo o que faz, oferecendo os mais inovadores e surpreendentes carros para o mercado”, diz Carlos Zarlenga, presidente GM Mercosul.

Sobre o Waze

O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado. Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS e Android, acesse www.waze.com.

Sobre a GM

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com.

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2016 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 445.616 mil veículos, sendo 345.916 mil no Brasil e 99.700 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e pelo twitter: www.twitter.com/GMBPress.